segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um novo renascer para Itabuna!




Diante de um prévio conhecimento da realidade de Itabuna, no que diz respeito ao desenvolvimento e estrutura física, fica a dúvida e preocupação se a cidade está ou não preparada para caminhar rumo ao centenário. Considerando que os 100 anos da cidade é um fator importante para a população itabunense, afinal, chegar a esta “idade” é ponderar-se como uma cidade de grandes potenciais culturais e históricos, além da característica de cidade pólo no ramo de serviços, comércio, universidades.

No entanto, é necessário que, algumas camadas sociais olhem para as necessidades do povo. Itabuna ainda tem muitas deficiências estruturais quanto à perspectiva de expansão urbana, segurança pública, desemprego, administração municipal, saúde e saneamento básico, estes são considerados os maiores problemas encontrados pela comunidade. Por isso, o PST (Partido Social Trabalhista) em campanha, promove investimentos nessas áreas, principalmente na segurança, pois à noite universitários (maioria jovens) correm riscos na volta para casa.

Cabe ao poder público, hoje vigente, definir suas estratégias e ações para assim poder comemorar o centenário como uma cidade revitalizada. O PST sabe que é preciso avaliar, debater e buscar soluções tanto nas deficiências acima citadas como também na educação, lazer, turismo, trânsito, cultura, assistência social e meio ambiente, mais precisamente projetar a revitalização do Rio Cachoeira, um dos cartões postais da cidade. O partido traz como estratégia, investir na infra-estrutura, reabilitar o Rio para revigorar a cidade e originar o turismo.

O Partido tem ciência que o espaço físico é crítico, precisa-se de mais e melhores espaços para a circulação de ônibus, carros e pedestres; de um parque acessível para que as pessoas possam fazer suas caminhadas, andar de bicicletas, já que, o espaço inter pontes à beira-rio, hoje principal área para essa atividade, é uma alternativa carente. Os itabunenses merecem uma opção melhor.

No caso do desemprego, firmar parceiras com empresas da cidade e região é uma opção de melhoria, além de promover cursos profissionalizantes gratuitos e de qualidade, acarretando em mão de obra especializada, conseqüentemente salários maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, criticas e sugestões! Participe com agente! O 20 quer te ouvir!