
Mudança já! Propostas diferenciadas, e credibilidade para realizar! Só com Nanda Sepúlveda na prefeitura de Itabuna.
DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
Itabuna Tecnológica: O objetivo é universalizar a informação e conhecimento através da adequada programação de rádio e televisão educativa, a integração de bibliotecas completas nas escolas municipais da rede e implantação de computadores conectados à internet distribuída em toda a cidade através de um portal ( PORTAL CIDADE ) , disponibilizando informação de qualidade, com pontos de acesso livre e gratuito em órgãos e locais públicos, escolas, hospitais e outras entidades. O projeto está aliado à contratação de professores capacitados para orientar as pessoas carentes como navegar na rede e aproveitar as informações que estão inseridas na internet.
Trabalhador Especializado: Qualificar trabalhadores do campo e da cidade, por meio de cursos profissionalizantes de curta e média duração em áreas de elétrica, construção civil, mecânica, pintura. Com o objetivo de inserir essas pessoas no mercado de trabalho, proporcionando-os uma maior profissionalização e oportunidade de trabalho, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas.
Lei da Participação Cultural: Propor a criação de uma lei municipal de incentivo à cultura, a ser negociada com todos os segmentos afins: produtores culturais, artistas, patrocinadores. Artistas irão promover a arte e criar oportunidades para a população participar, sejam com a criação de cursos de atuação em: escultura, pintura e instrumentos musicais, enfim, em todos os segmentos artísticos, para a inserção da comunidade nas mais diversas manifestações culturais.
À Nossa Arte: Valorizar e desenvolver a cultura e o patrimônio cultural itabunense, principalmente na preparação da comemoração do aniversário de 100 anos da cidade, apoiando projetos com relevância cultural; democratizar o acesso aos bens culturais, levando as exposições artísticas às escolas públicas para que a população carente tenha acesso à arte; revitalizar o patrimônio histórico, apoiar o incentivo da movimentação local de cinema, teatro, música e outras atividades artísticas promotoras da integração cultural; valorizar os eventos tradicionais dos municípios e as manifestações culturais de todas as etnias que compõem o quadro populacional itabunense.
PROJETO CIDADANIA ATIVA
O principal objetivo é promover ações em prol do resgate da cidadania com atenção especial para os segmentos da população mais carente e em condição de risco social, como também lutar em defesa aos direitos sociais da população carentes, agir em prol da valorização familiar, atendendo à princípio as demandas emergenciais, re-socialização e assistência social.
Assistência Social: Incentivar apoios para atendimento de assistência social as famílias carentes com a criação de políticas públicas e estruturas técnicas-administrativas adequadas para atender a demanda no município em seus bairros carentes. Implantação de centros de referência da assistência social para organizar e melhorar o atendimento dessas famílias.
Comunidade Nutrida: Promover ações que facilitem o acesso de alimentos, com qualidade e diversidade. Para isso, vamos estreitar relações com entidades de ensino superior que formarão grupos com alunos de nutrição para orientar a comunidade sobre a reeducação alimentar, como aproveitar frutas e verduras. Cozinhar para a família de forma saudável, reduzindo o custo, a partir do momento que as pessoas aprendam a propiciar uma alimentação saudável e de baixo custo. Colocar essas respectivas atividades em prática, instalar, em parceria com as comunidades locais a possibilidade de preparação dos alimentos que irão atender as demandas de cada bairro em relação à refeição de pessoas carentes e abastecimento de merendas escolares municipais.
Vale Leite: Reorganizar o projeto já existente que garante o benefício do leite para crianças de 0 a 6 anos de idade que estão nas escolas e para gestantes, criando novas possibilidades de acesso a essas famílias que realmente necessitam dessa ajuda.
Bairro Ativo: Promover o resgate do cidadão e a melhoria da qualidade de vida local, através da implantação de projetos que garantam aos bairros itabunenses áreas para concentração de atividades educativas, comerciais, culturais, esportivas e de serviços básicos de saúde e segurança.
Re-socialização de Detentos: Promover o trabalho e a profissionalização nas cadeias públicas. Avaliar novas alternativas em relação a cursos profissionalizantes que possibilitem a reinserção dos presos na sociedade após o cumprimento de suas respectivas penas. Juntamente com a realização de atividades diárias como cozinhar, lavar e cuidar do presídio. Estas atividades serão feitas pelos internos durante o período da manhã. À tarde serão organizadas oficinas para criação de artes que serão confeccionadas por eles, para que ofereça renda ao município e aprendizagem de uma profissão.
Ultrapassando Limites: Promover a acessibilidade, mobilidade, educação e outras ações em prol da integração das pessoas com deficiências, com o apoio na rede de ensino, convênios com entidades sem fins lucrativos, capacitação de famílias e comunidade, profissionalização e promoção do ingresso no mercado de trabalho, apoio à criação de cooperativas de trabalho e estímulo à adaptação de instalações e edificações de uso público.
Primeiro Emprego: Promover a integração social e criação de oportunidade de trabalho aos jovens, por intermédio de capacitação técnico-profissional, com cursos em diversas áreas. O primeiro emprego, será iniciado em parceria com empresas privadas que irão reservar vagas para estágio remunerado, em um ambiente propício ao aprendizado e incentivo à melhoria do trabalho do estagiário, no prazo de 6 meses de duração e se comprovado o bom desempenho do candidato à vaga, possibilitar esse jovem a efetivação na empresa, com carteira assinada e todos seus direitos trabalhistas.
Juventude participativa: Incentivar movimentos de jovens para atuar na formação de lideranças juvenis no esporte, cultura, empreendedorismo. Esses grupos vão promover palestras em bairros carentes sobre prevenção de gravidez na adolescência, prevenção às drogas, cidadania, entre outros temas.
Envelhecer – O Futuro do País: Promover a participação, respeito e integração social do idoso, por meio de ações específicas voltadas à saúde, facilitando o acesso preferencial do idoso nos diversos âmbitos municipais, como postos de saúde, bancos, supermercados. Criar a semana do idoso, onde serão promovidas stands com participação de faculdades e escolas municipais, que realizarão palestras de conscientização da importância do idoso e valorização de quem já fez muito pela cidade. Criar academias da terceira idade e promover ações que contribuam para uma vida com maior independência, autonomia e auto-estima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, criticas e sugestões! Participe com agente! O 20 quer te ouvir!